Sabino não quer segurança da Polícia Federal

Publicado em: 28/03/2017 às 17:17 | Atualizado em: 28/03/2017 às 17:17

O deputado federal Sabino Castelo Branco (PTB), que por sua condição parlamentar tem direito a proteção do Estado diante das ameaças que diz vir recebendo do crime organizado, afirmou ao BNC que prefere a segurança da Polícia Militar à da Polícia Federal, já disponibilizada pelo Ministério da Justiça.

Ele explicou que tem mais intimidade com os policiais militares e ficaria mais à vontade para seu trabalho com as bases eleitorais do interior do Amazonas. “Com a Polícia Federal vou ter de fazer o que eles (policiais) quiserem”.

Por telefone, o deputado contou novos detalhes do episódio de invasão de sua residência, que teria ocorrido há 15 dias, em Manaus.

Segundo ele, houve troca de tiros entre os invasores e sua equipe de segurança particular. E quando a Polícia Militar chegou, os suspeitos já tinham fugido do local. Mas, depois voltaram para destruir um templo religioso que funciona no local.

Sabino relatou que estava com a família em casa quando houve a troca de tiros. E que não divulgou logo porque teve de viajar no dia seguinte para Brasília. Contudo, antes teria feito o registro do caso em delegacia de polícia.

O deputado afirmou que ainda continua recebendo ameaças, e que vai denunciar isso na próxima terça-feira, dia 4, quando volta com o seu programa na TV.

Confira vídeo de entrevista ao correspondente do BNC em Brasília, Carlos Eduardo Matos.

 

https://youtu.be/Uw0xLwlQzsA

Foto: BNC