Ao dizer na Assembleia Legislativa (ALE-AM) na manhã de ontem, dia 4, que anunciaria à tarde três novos secretários, o governador eleito Wilson Lima (PSC) logo despertou em auxiliares e aliados a expectativa de que definiria pelo menos o futuro secretário de Educação (Seduc).

De fato, anunciou, à noite, três nomes, dos quais apenas dois eram novidades, no meio ambiente e produção rural, já que o futuro secretário-executivo de Administração Penitenciária (Seap) tinha sido divulgado desde cedo.

O cargo na Seduc é o que tem causado mais expectativa e dor de cabeça a Wilson. Dois nomes concorrem fortemente, e um deles é forte aliado político, o do deputado estadual Luiz Castro (Rede). O outro é Luiz Fabian, de perfil mais alinhado com o setor da educação.

Essa ansiedade vai continuar. Wilson viajou nesta madrugada para São Paulo, onde se encontra com outros governadores eleitos em pauta do Movimento Brasil Competitivo.

Deve o futuro governador participar à tarde de reunião com investidores potenciais e participar do painel “Governança e gestão para resultados: como ampliar a entrega de serviços à população”.

 

Leia mais

Nome do futuro xerife do sistema prisional já está com Wilson

 

Foto: Dheyzo Lemos/ALE-AM