O titular da Seminf, Kelton Aguiar, foi incensado por aproximadamente quatro minutos durante discurso do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), nesta quinta-feira, dia 11.

Enquanto lançava serviço para coleta agendada de grandes objetos e entrega novos carros coletores, Arthur lembrou da carreira de Kelton na Prefeitura que começou ainda no seu primeiro mandato (1989-1992).

 

De patrulheiro a engenheiro

“O Kelton veio de baixo. Era nosso patrulheiro, descontava pequenos cheques, comprava merenda para os trabalhadores e pra mim”, recordou.

O reencontro dos dois ocorreu quando o tucano voltou à Prefeitura a partir de 2013, com Kelton já sendo um dos principais engenheiros da Semulsp.

 

Credenciado

Para o prefeito, o conhecimento técnico que possui da cidade credencia Kelton a ser homenageado com outros servidores na Câmara Municipal e a se tornar o substituto de Orlando Holanda, “o maior fazedor de obras que eu já vi”, destacou.

 

Rompido

Kelton assumiu a Seminf em abril de 2018, no lugar do vice-prefeito, Marcos Rotta (sem partido), que está rompido com Arthur. 

 

Foto: BNC