Marcelo Ramos alerta sobre novo ataque contra a ZFM com MP das ZPE
Medida autoriza que 100% da produção das ZPEs seja distribuída no mercado brasileiro e gera uma concorrência desleal com a ZFM

Diamantino Junior
Publicado em: 18/09/2020 às 13:01 | Atualizado em: 18/09/2020 às 13:01
O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) postou em suas redes sociais uma convocação para que os amazonenses se manifestem pela Zona Franca de Manaus (ZFM).
Segundo post do parlamentar o modelo sofre concorrência desleal com a Medida Provisória (MP) 973 que transita na Câmara Federal e dispõe sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação (ZPE).
Leia mais
Senadores do AM se “armam” contra MP das ZPE que pode afetar ZFM
“Estamos tomando as medidas cabíveis para garantir a competitividade da Zona Franca de Manaus e da indústria nacional, que hoje sofre uma concorrência desleal com a medida provisória que corre na Câmara dos Deputados. Vamos reagir!”, convoca o deputado.
Outro post começa com o convite para uma participação efetiva no debate.
“Não fique de fora dessa discussão. Comente. Compartilhe.
“Apresentei emendas à MP 973, que dispõe sobre o regime tributário, cambial e administrativo das Zonas de Processamento de Exportação – ZPEs. Queremos, com isso, garantir a competitividade da Zona Franca de Manaus e da indústria nacional. Entendemos que a medida, ao autorizar que 100% da produção das ZPEs seja distribuída no mercado brasileiro, gera uma concorrência desleal com a ZFM e as demais empresas brasileiras”.
Foto: Reprodução