Prefeito nomeia novo corregedor-geral da Procuradoria Geral do Município
A eleição para o cargo de corregedor-geral foi realizada na última quarta-feira (08), durante reunião do Colégio de Procuradores

Diamantino Junior
Publicado em: 14/09/2021 às 12:05 | Atualizado em: 14/09/2021 às 12:05
O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou nesta segunda-feira (13), no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus, o decreto que nomeia o procurador do município Daniel Octávio Silva Marinho como novo corregedor-geral da Procuradoria Geral do Município (PGM). Participaram do ato o procurador-geral do município, Marco Aurélio de Lima Choy, e o subprocurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva.
“O cargo de corregedor-geral da PGM é nomeado pelo prefeito para mandato de dois anos, permitida uma recondução, dentre os integrantes de lista tríplice votada pelo Colégio de Procuradores do Município constituída, exclusivamente, por procuradores do município estáveis e em atividade”, informou o procurador-geral do município.
A eleição para o cargo de corregedor-geral foi realizada na última quarta-feira (08), durante reunião do Colégio de Procuradores, tendo como resultado apurado o quantitativo de 11 votos atribuídos ao procurador Daniel Octávio Silva Marinho do total de 14 votos colhidos na eleição. O resultado foi submetido ao chefe do Executivo municipal.
Leia mais
Prefeito proíbe corte de água da tarifa social e impõe regras a dívida
“O prefeito David Almeida, como exímio democrata, prestigiou o voto da maioria do Colégio de Procuradores, nomeando o mais votado. Desejamos ao novo corregedor os votos de sucesso e o equilíbrio necessário ao posto que lhe foi confiado, com a certeza que fará um grande trabalho em prol da classe”, pontuou Ivson Coêlho.
À Corregedoria Geral da PGM compete fiscalizar, por meio de inspeções e correições, as atividades dos órgãos institucionais e dos procuradores do município, sugerindo as medidas recomendáveis ou necessárias à racionalização e eficiência dos serviços.
O órgão também é responsável por receber e encaminhar ao Colégio de Procuradores do Município as representações que lhe forem dirigidas relativamente à atuação dos procuradores do município.
Foto: Ruan Souza/Semcom