Senador pede que Davi Alcolumbre se afaste do comando da CCJ
Oriovisto Guimarães pediu também que o Conselho de Ética julgue “as graves acusações que uma revista de circulação nacional” publicou contra Alcolumbre,

Publicado em: 03/11/2021 às 22:08 | Atualizado em: 03/11/2021 às 22:08
O senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) defendeu, nesta quarta-feira (3), que o presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), se afaste do cargo.
O senador paranaense considerou fundamental que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) se reúna para votar a indicação de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal, após uma demora de quase cem dias. A demora vem sendo causada por Alcolumbre.
Oriovisto (foto) sugeriu que presidente da CCJ entregue temporariamente o comando da Comissão ao vice-presidente, senador Antonio Anastasia (PSD-MG), que, na sua opinião, tem nesse momento as melhores condições para conduzi-la, pelas credenciais que possui.
Leia mais
Oriovisto pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que instale, definitivamente, o Conselho de Ética, para que julgue “as graves acusações que uma revista de circulação nacional” fez contra Alcolumbre, que – considera – devem ser esclarecidas, por mencionar testemunhas e documentos.
Leia a integra do texto na Agência Senado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado