AGU tenta liberar no STJ resultado do Sisu e inscrições ao ProUni

Na sexta-feira (24), a Justiça Federal em São Paulo determinou que o processo deveria ser suspenso assim que se encerrassem as inscrições.

agu, stj, sisu, prouni

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 27/01/2020 às 21:31 | Atualizado em: 27/01/2020 às 21:31

A Advocacia Geral da União (AGU) recorreu, nesta segunda-feira (27), ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para tentar liberar a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os próximos passos do processo seletivo com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. 

Na sexta-feira (24), a Justiça Federal em São Paulo determinou que o processo deveria ser suspenso assim que se encerrassem as inscrições para concorrer a vagas em universidades públicas – o prazo se encerrou na noite deste domingo (26). 

Na prática, isso significou que o resultado do Sisu não poderia ser divulgado nesta terça-feira (28), como previsto inicialmente.

Na mesma data, começariam as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni), que concede bolsas em universidades privadas.

 

ProUni 

O Ministério da Educação disponibilizou para consulta, nesta segunda-feira (27), as informações das 251.139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). 

A consulta pode ser feita no site do Prouni, com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado. 

O cronograma previa que as inscrições começassem nesta terça (28), mas o início foi adiado após problemas com as notas do Enem.

A Justiça Federal mandou o MEC revisar todas as notas, e suspendeu a divulgação dos resultados do Sisu – também prevista para esta terça. 

Leia mais no G1 

 

Foto: Reprodução/Educamais