CitaĂ§Ă£o de Temer em esquema na Caixa Ă© investigada pela PGR

Publicado em: 01/02/2018 Ă s 09:11 | Atualizado em: 01/02/2018 Ă s 09:11
RelatĂ³rio de perĂcia feita na Caixa EconĂ´mica em janeiro estĂ¡ sendo avaliado pela Procuradoria-Geral da RepĂºblica (PGR) quanto a suspeita de indĂcio de participaĂ§Ă£o do presidente da RepĂºblica, Michel Temer (MDB), e de ministros em esquema de favorecimento empresas em troca de propina que levou ao afastamento de quatro vice-presidentes do banco estatal.
A perĂcia foi encomendada pela prĂ³pria Caixa depois que o MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) começou a investigar o esquema com a diretoria do banco, que liberava emprĂ©stimos em troca de propina.
Segundo o MPF, polĂticos do MDB tinham o poder de indicar uma parte da diretoria da Caixa.
Em dezembro do ano passado, com base na auditoria, o MPF recomendou que Temer afastasse os 12 vice-presidentes da estatal. O governo nĂ£o acatou.
Os procuradores vĂ£o apurar se hĂ¡ indĂcios de que Temer, enquanto era o vice de Dilma Rousseff (PT), e ministros cometeram crimes relacionados Ă Caixa EconĂ´mica.
Leia mais no UOL NotĂcias.
Foto: AntĂ´nio Cruz/AgĂªncia Brasil