Daniel Silveira é preso de novo após violar uso da tornozeleira

Ao decidir por nova prisão do deputado Daniel Silveira, o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes disse que o parlamentar tem "total desprezo pela Justiça"

daniel, silveira, preso, tornozeleira

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 24/06/2021 às 17:38 | Atualizado em: 24/06/2021 às 17:38

deputado federal Daniel Silveira foi preso nesta quinta-feira (24), em Petrópolis, no Rio de Janeiro, por desrespeitar o uso de tornozeleira eletrônica por cerca de 30 vezes. 

A informação foi antecipada pelo colunista Valdo Cruz, da GloboNews. Ele apurou ainda que o celular do deputado foi apreendido, mas ele se negou a dar a senha para os agentes. 

O deputado havia sido preso em fevereiro por ataques aos ministros do Supremo Tribunal Federal e, desde o meio de março, autorizado a cumprir prisão domiciliar. 

A decisão desta quinta é do ministro Alexandre de Moraes, do STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Na decisão, o ministro cita um “total desprezo pela Justiça”. 

Por volta das 16h, Daniel Silveira foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), de onde saiu por volta das 17h30, para ser levado para o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar do Rio, em Niterói, onde ficou da primeira vez que foi detido. 

A defesa do deputado disse que Daniel Silveira é um “preso político”. “Seu caso já passou da hora de ser tratado nos organismos internacionais de defesa aos direitos humanos. Ele é um preso político e assim deve ser tratado”, diz a nota do advogado André Rios.

Leia mais no G1

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados