Flávio Bolsonaro renuncia a cargo na direção do Senado

O parlamentar antecipou em mais de um mês sua renúncia para compor a nova Mesa Diretora do Senado

STF nega a Flávio Bolsonaro acesso ao depoimento de Paulo Marinho

Ferreira Gabriel

Publicado em: 22/12/2020 às 09:53 | Atualizado em: 22/12/2020 às 09:54

O senador Flávio Bolsonaro encaminhou um ofício no último dia 11 ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, comunicando a sua renúncia ao cargo de terceiro secretário da Mesa Diretora do Senado.

O blog da Andréia Sadi procurou a assessoria de Davi Alcolumbre, que confirmou que o pedido chegou na presidência. Em suma, o ofício diz que a renúncia valeria a partir do dia 14 de dezembro.

Com o fim da gestão de Alcolumbre, em fevereiro, o Senado vai eleger uma nova composição para a Mesa Diretora. Portanto, Flávio antecipou em mais de um mês sua renúncia, segundo a assessoria de Alcolumbre.

Para o senador Randolfe Rodrigues, que faz oposição a Flávio, o afastamento foi feito na “surdina”. Além disso, seria uma “forma de diminuir a pressão dos casos pelos quais o senador está sendo alvo no Conselho de Ética”.

Leia mais no Blog da Andréia Sadi no G1

 

 

Leia mais

Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, é preso em casa

 

 

Foto: Pedro França/Agência Senado