Quinhentos ciclistas prestigiaram a sexta edição do Passeio Ciclístico Pedalação, evento tradicional que anualmente comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente em Manaus. Neste ano, no domingo, dia 10, o tema foi “Consciência em movimento”, um mix de atividades físicas, assistência médica, conscientização ambiental e solidariedade.

O diretor-presidente do grupo Samel (promotora do evento), Luís Alberto Nicolau, disse que os mais de 500 quilos de alimentos doados pelos ciclistas no ato da inscrição para o passeio vão ser destinados para instituições de caridade da capital.

Além disso, o executivo afirmou que o Pedalação quer chamar a atenção do homem para a preservação do meio ambiente, “bem como promover saúde e qualidade de vida por meio do ciclismo”.

Segundo Nicolau, o objetivo da empresa com o passeio é promover saúde e qualidade de vida por intermédio de atividade física, conscientização da população quanto à importância da preservação da natureza e os recursos naturais, confirmando o compromisso com o meio ambiente.

Em clima de festa, os participantes do passeio largaram da ponte dos Bilhares, na zona centro-sul da capital, para percorrer 20 quilômetros na região central.

Na passagem pela avenida Joaquim Nabuco, no centro de Manaus, os ciclistas fizeram uma parada em frente ao hospital da empresa promotora do passeio para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Na programação, foi dada uma salva de palmas em libras.

Ao retornar para o local de partida, enquanto tomavam uma refrescante chuveirada para amenizar o calor do verão amazônico, os ciclistas concorreram a diversos prêmios em sorteio promovido pela Samel.

Ganharam camisas, squeezes, kits ciclismo e bicicletas, prêmios angariados pela Samel junto aos apoiadores e patrocinadores do passeio que já faz parte do calendário esportivo-cultural da cidade.

 

Foto: Divulgação