Bolsonaro e Fux empossam amazonense como vice do novo TRF-6
Vallisney de Oliveira é agora desembargador e vai atuar também como corregedor

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 20/08/2022 às 10:55 | Atualizado em: 20/08/2022 às 10:58
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), empossou, nesta sexta-feira (19), em Belo Horizonte, 18 desembargadores do instalado Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF-6). Entre eles, está o amazonense Vallisney de Souza Oliveira, que foi eleito o vice-presidente e corregedor do tribunal.
A corte foi criada para cuidar dos processos em segunda instância em Minas Gerais.
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), participou da solenidade, que aconteceu no Palácio das Artes, na Região Centro-Sul da capital.
Além de Bolsonaro, estiveram no evento o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); o procurador-geral da República, Augusto Aras; o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e outras autoridades.
Os 17 desembargadores nomeados por Bolsonaro no dia 11 de agosto foram empossados durante a cerimônia.
Leia mais
A desembargadora federal Mônica Sifuentes, integrante do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), que optou pela remoção para o novo tribunal, também entrou em exercício no TRF-6.
Mônica Sifuentes foi eleita a presidente do TRF-6 para o biênio 2022-2024. O desembargador Vallisney de Souza Oliveira foi eleito o vice-presidente e corregedor da corte.
Leia mais no G1
Foto: Ramon Goncalves/TVTrade/STJ