A indefinição do PT no Amazonas em fechar apoio à candidatura da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB, já é assunto que ultrapassou as fronteiras da política no estado. Há estranhamento até entre políticos de fora dos partidos de oposição pela não concretização dessa aliança histórica entre as legendas.

Foi o caso do senador Roberto Requião, do MDB do Paraná. Ele criticou o que já considera uma negativa do PT em apoiar a candidatura da senadora. Foi em post no Twitter.

 

Vanessa Requião

 

Em resposta, seus seguidores também comentaram o episódio. Confira:

 

Vanessa

 

Leia no BNC Amazonas a cobertura completa do que envolve essa situação entre PT e PCdoB referente à senadora.

PT orienta ir com David e Vanessa vira patinho feio na oposição

 

Atuação comunista em defesa de petista

O estranhamento desse possível não petista à comunista é porque ela assumiu defesa ferrenha contra o impeachment de Dilma Rousseff e a favor do direito de Lula concorrer nas eleições deste ano. Para isso, cerrou fileira com os senadores Gleisi Hoffmann, a presidente nacional do PT, e Lindbergh Farias, se destacando em tudo que era sessão no Congresso no processo que acabou levando à derrubada da presidente da República.

 

Leia mais

Vanessa Grazziotin já admite que pode sair só para o Senado

 

Manifestação petista

O sociólogo petista Lúcio Carril emitiu opinião sobre essa situação, jogando para o PCdoB a responsabilidade pela polêmica. Leia:

“Postagens irresponsáveis de militantes do PCdoB aparecem dizendo que o PT está dificultando a reeleição da Vanessa. Mentira.

O PT já reafirmou que sua chapa para o senado é PRACIANO e VANESSA.

É o PCdoB que vem tramando junto à direção nacional do PT para tirar o PRACIANO da disputa, sob o falso argumento de que ele atrapalharia a reeleição de Vanessa. A verdade é outra.

A saída de PRACIANO só beneficia Braga e Alfredo, pois os deixa como segunda opção aos eleitores de Vanessa.

Se o PCdoB está com dificuldade de coligar com outros partidos para garantir a reeleição de Vanessa não é pela militância da senadora em defesa de Lula e Dilma, já que Lula tem mais de 60% da intenção de votos dos amazonenses.

O PCdoB está colhendo os frutos da sua eterna aproximação com Eduardo Braga e não com Lula. É Braga a praga que o acompanha e não Lula e Dilma, tampouco o PT.

Vanessa terá o PT do Amazonas somente se PRACIANO for candidato. De golpe já estamos fartos”.

 

Leia mais

Filiados do PP ameaçam trabalhar para eleger Vanessa ao Senado

PCdoB de Vanessa e Eron lança Manuela D’Ávila à Presidência

 

Fotos: Reprodução/Twitter e divulgação