No aguardo da abertura do período de campanha, o candidato a governador pelo PSB, David Almeida, procura se manter em evidência para o eleitor enquanto se desenrolam as polêmicas para consolidação do grupo que vai apoiá-lo. O nó maior está no segundo nome para o Senado, em que o parceiro de chapa PT quer a senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB. O PSB estaria resistindo em acolher a comunista na coligação.

Ao lado do candidato ao Senado do seu grupo, Chico Preto (PMN), David disse nesta terça, dia 7, na rádio comunitária A Voz das Comunidades, com alcance nas zonas norte e leste de Manaus, que tem a fórmula para “fazer do Amazonas um estado melhor para se viver”.

 

Wilson Lima critica segurança no interior

O candidato a governador do PSC, Wilson Lima, mantém linha do programa que apresentava na TV e postou em rede social crítica à segurança pública no interior do Amazonas. “A segurança no interior está entregue à própria sorte”, disse.

Citou o município de Beruri como exemplo. Lá, segundo ele, o tráfico de drogas e os roubos aumentaram muito, “o que assusta os moradores e expõe os jovens à criminalidade”.

O socialista-cristão disse que a estrutura policial do município é precária, com apenas três policiais militares no expediente até às 18h. Depois, viram vigias de presos.

 

Foto: BNC Amazonas