Bolsonaro busca cargo para garantir foro privilegiado a Pazuello

Bolsonaro chegou a cogitar de colocar Pazuello como ministro do Meio Ambiente, mas a ideia foi descartada

Livre da covid, Pazuello volta e foge da coronavac: 'Sรณ Novembro Azul'

Mariane Veiga

Publicado em: 21/03/2021 ร s 11:55 | Atualizado em: 21/03/2021 ร s 12:48

Seis dias apรณs o anรบncio de sua chegada ao governo, o cardiologista Marcelo Queiroga ainda nรฃo teve seu nome publicado no Diรกrio Oficial da Uniรฃo como novo ministro da Saรบde.

De acordo com publicaรงรฃo do Congresso em Foco, a nomeaรงรฃo ainda nรฃo saiu porque o governo busca um cargo para garantir ao general Eduardo Pazuello a prerrogativa de ser julgado apenas no Supremo Tribunal Federal (STF).

O temor do governo, ainda segundo o site, รฉ que, perdendo o privilรฉgio de foro, Pazuello se fragilize juridicamente e possa atรฉ ser preso pelos atos que cometeu como ministro da Saรบde.

Leia mais

Cardiologista, Marcelo Queiroga aceita convite para lugar de Pazuello

Bolsonaro chegou a cogitar de colocar o general como ministro do Meio Ambiente, mas a ideia foi descartada.

Uma das possibilidades em anรกlise รฉ a recriaรงรฃo do Ministรฉrio de Desenvolvimento, Indรบstria e Comรฉrcio para abrigรก-lo.

No entanto, atรฉ o fim dessa sexta-feira (19), ainda nรฃo havia uma decisรฃo sobre o assunto.

Como forma de agradecimento, o presidente tambรฉm gostaria de elevar Pazuello ao posto de general de quatro estrelas. Hoje ele tem trรชs.

A medida, entretanto, enfrenta resistรชncia dentro do Alto Comando do Exรฉrcito por envolver mudanรงas em regras vigentes.

Leia mais no Congresso em Foco.

Foto: Carolina Antunes/Presidรชncia da Repรบblica