Serafim diz que projeto de Silas traz risco para ZFM

Publicado em: 25/05/2017 às 20:25 | Atualizado em: 25/05/2017 às 20:33
O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB-AM) disse hoje que o projeto de lei 2.918/2015, de autoria do deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) – que propõe extensão dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) para a região metropolitana da capital –, é um risco para a indústria do Amazonas.
O assunto foi debatido durante audiência pública realizada na Câmara Municipal de Manaus na manhã desta quinta-feira, dia 25.
“Eu tenho defendido e explicado que estender os limites da zona franca [de Manaus] não é a melhor opção para os municípios da região metropolitana. Ao contrário disso, o bom é usar os incentivos fiscais que existem hoje, que não dependem de nenhuma outra lei e nem da aprovação de ninguém”, disse Serafim.
Serafim deu o exemplo do tijolo produzido no município de Iranduba, que é destinado quase 100% para o mercado de Manaus sem pagar impostos ICMS (mercadorias e serviços), IPI (produtos industrializados), PIS e sem a Cofins (contribuição para o financiamento da seguridade social).
“São isenções que não têm dentro da zona franca. O importante para essas cidades da região metropolitana é exatamente o inverso daquilo que vem sendo proposto”, explicou o deputado.
Foto: Divulgação