Lula tem novo pedido para dar entrevistas negado pela Justiça

Publicado em: 18/07/2018 Ă s 18:51 | Atualizado em: 18/07/2018 Ă s 18:51
A juĂza Carolina Lebbos,  da 12ª Vara Federal de Curitiba,responsĂ¡vel pela execuĂ§Ă£o da pena do ex-presidente da RepĂºblica Lula da Silva (PT) pela condenaĂ§Ă£o a 12 anos de prisĂ£o na operaĂ§Ă£o Lava Jato, voltou a negar autorizaĂ§Ă£o para que o petista conceda entrevistas.
Em resposta a um pedido do fotĂ³grafo de Lula, Ricardo Stuckert, a juĂza afirmou nesta terça, dia 17, que entrevistas realizadas com outros presos em regime fechado nĂ£o abrem precedente para autorizaĂ§Ă£o imediata.
“O fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado, pontualmente citados pelo agravante, de modo algum poderia significar autorizaĂ§Ă£o genĂ©rica ou precedente vinculativo”, escreveu.
No dia 11 de julho, a magistrada negou permissĂ£o para que Lula faça campanha de dentro da cadeia, impedindo a concessĂ£o de entrevistas e a participaĂ§Ă£o nos atos por videoconferĂªncia.
Na ocasiĂ£o, Lebbos argumentou que “o contato do preso com o mundo exterior nĂ£o Ă© total e absoluto, como nĂ£o Ă© seu direito Ă liberdade de manifestaĂ§Ă£o”.
A matĂ©ria Ă© do NotĂcias ao Minuto, com informações da Folhapress.
Leia mais
Presença de Lula na eleiĂ§Ă£o pode ser decidida no recesso do TSE
Foto: ReproduĂ§Ă£o/Portal OML