STJ decide nesta segunda como escolherá novos integrantes da corte
Os ministros do STJ estão descontentes com o lobby de ministros do STF em favor de desembargadores na corte, além da crise no Planalto

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 09/08/2021 às 16:46 | Atualizado em: 09/08/2021 às 16:46
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) reúne seus ministros, nesta segunda-feira (9), para decidir como será realizada a votação da lista de desembargadores de TRF que será levada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para a escolha de dois novos integrantes do tribunal.
Como o Radar de Veja mostrou na sexta, há um profundo desconforto entre os ministros com a instabilidade provocada por Jair Bolsonaro e sua cruzada contra integrantes do STF.
Uma ala de ministros deseja adiar a votação da lista que terá quatro nomes para 2022. Já outra ala defende uma nova reunião de análise de conjuntura para outubro.
Além da crise no Planalto, ministros do STJ estão descontentes com o lobby de ministros do STF em favor de desembargadores na corte.
Ministros ouvidos pelo Radar avaliam que cabe apenas ao tribunal escolher os desembargadores, sem pressões de outras cortes.
Foto: GCB Advogados/reprodução