O Governo do Estado divulgou nesta segunda, dia 13, que os 6.737 aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Educação (Seduc) vão começar a ser chamados a partir de junho deste ano.

Serão chamados progressivamente professores e pedagogos, seguidos dos técnicos administrativos. Os primeiros convocados devem começar a trabalhar em julho.

Em reunião com representantes dos concursados hoje, o secretário de Educação, Luiz Castro, disse que o calendário de convocação prevê que os chamados já estejam nas escolas no segundo semestre.

A ideia da Seduc é que os convocados preencham as vagas deixadas com o fim do contrato dos servidores temporários, em junho.

Castro disse que a convocação não começou em abril, como previsto, porque a ação exige um entendimento entre a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), por conta da Lei da Responsabilidade Fiscal.

O secretário disse ainda que foram necessários estudos para a definição do reajuste e promoções dos professores, em uma negociação que começou em março e se arrasta até hoje, com greve da categoria.

 

Leia mais

6,7 mil professores temporários ficam por mais seis meses na Seduc

 

Foto: Divulgação/Secom