Lima deve contra-atacar novos inimigos da ZFM na suprema corte 

Governador do Amazonas disse não ter dúvidas da sensibilidade dos outros ministros (do STF) em dar uma decisão favorável ao estado

lima, inimigos, zfm, suprema, corte

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 17/05/2022 às 17:30 | Atualizado em: 17/05/2022 às 17:30

O governador Wilson Lima disse, na manhã desta terça-feira (17), que espera levar ao pleno do Supremo Tribunal Federal (STF) o julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pelo Governo do Amazonas contra a MP do IPI, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, que teve seu efeito suspenso por liminar do ministro Alexandre de Moraes.  

Lima disse que já estava esperando o contra-ataque das entidades que apoiam a medida do governo federal e que atinge a produtividade da Zona Franca de Manaus. 

“Eu não tenho a menor dúvida da sensibilidade dos outros ministros (do STF) em dar uma decisão favorável ao povo do estado do Amazonas”.

Leia mais

Abinee pede ao STF revogação da liminar do IPI a favor da ZFM 

A declaração foi dada ao BNC, durante a inauguração da unidade do programa Prato Cheio do bairro Alfredo Nascimento, situado na zona norte de Manaus. O restaurante popular fica na rua Marcos Cavalcante, esquina com rua 2, e funciona na modalidade cozinha popular.  

O local vai servir 400 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, de forma gratuita, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional. 

Foto: Artur Castro/Secom