Conselho nega recurso de Flávio Bolsonaro contra inquérito eleitoral 

Decisão do Conselho Institucional do MPF apenas confirmou que os autos serão remetidos a outro promotor, que decidirá o destino do inquérito.

conselho, recurso, flavio, bolsonaro

Publicado em: 11/11/2020 às 18:41 | Atualizado em: 11/11/2020 às 18:41

O Conselho Institucional do Ministério Público Federal rejeitou recurso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). A decisão é desta quarta-feira (11) e foi por unanimidade.

Os advogados recorreram da decisão do próprio Ministério Público. O MP manteve, contudo, o inquérito eleitoral sobre suposta falsidade ideológica por parte de Flavio em 2014. 

Com a decisão desta quarta-feira, portanto, a investigação terá prosseguimento, e um novo promotor será indicado para o caso. 

Procurada, a assessoria de Flavio Bolsonaro enviou a seguinte nota: “A defesa do Senador Flávio Bolsonaro esclarece que a decisão do Conselho Institucional do MPF apenas confirmou que os autos serão remetidos a outro Promotor Eleitoral para que ele decida sobre o destino do inquérito”. 

Flávio Bolsonaro é investigado por suposta falsidade ideológica eleitoral por ter omitido bens e ter apresentado valores diferentes sobre um mesmo imóvel em declarações entregues à Justiça Eleitoral em 2014 e em 2016. 

Leia mais no G1 

 

Foto: Roque de Sá/Agência Senado/arquivo