Prisão admitida, aliados apostam que Lula não passa dez dias na cela

Publicado em: 19/03/2018 às 08:17 | Atualizado em: 19/03/2018 às 08:17
Inevitável. É assim que pessoas próximas do ex-presidente da República Lula da Silva (PT) vêm tratando sua provável prisão nos próximos dias.
Porém, acreditam também que ele fica poucos dias na prisão, de sete a dez dias, apostam.
A avaliação dos aliados do petista é que o Judiciário quer apenas a foto de Lula atrás das grades, para logo em seguida lhe conceder o benefício nos recursos da defesa.
Os advogados de Lula contam com duas saídas no Supremo Tribunal Federal (STF): um habeas corpus preventivo e revisão da jurisprudência sobre a prisão após condenação em segunda instância.
É esperado até o final deste mês o julgamento dos embargos de declaração à condenação de prisão em regime fechado imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), a segunda instância da Justiça.
Um amigo de Lula disse que ele não quer morrer como um idiota e por isso não vai aceitar tornozeleira eletrônica, que seria para ele uma humilhação. O petista andaria bastante abalado com a situação.
“O Lula está muito derrubado, nunca vi ele desse jeito. Todo mundo duvidava que chegaria a esse ponto. Mas chegou”, disse aliado ao O Globo.
Tanto o PT quanto Lula não estariam preparados para o momento da prisão. A ideia dos militantes é dar trabalho para a polícia.
Foto: Reprodução/internet