Cidade festeja decisão do TJ-AM que ratifica sua presidência na ALE

Em discurso direcionado nominalmente aos 15 deputados que lhe elegeram, Roberto Cidade disse que reconhecia as batalhas políticas que eles travaram

Negócios da família de Cidade com Estado e União saltam aos olhos

Mariane Veiga

Publicado em: 15/12/2020 às 15:34 | Atualizado em: 15/12/2020 às 21:03

Presidente eleito da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) para  2021 a 2022, o deputado Roberto Cidade (PV) comemorou decisão unânime do Tribunal de Justiça (TJ) que assegura sua posse no cargo.

Dessa maneira, a corte sepultou ação direta de inconstitucionalidade (ADI) movida por deputados da base do Governo do Estado derrotados por 16 a 8 no último dia 3.

Em discurso direcionado nominalmente aos 15 deputados que lhe elegeram, Cidade disse que reconhecia as batalhas políticas que eles travaram. Ele disse que se referia a pressões políticas contra sua candidatura.

“Muitos colegas sofreram pressão, mas mantiveram suas palavras e seu voto de confiança. Por acreditar em meu nome como o melhor neste momento para estar à frente do poder Legislativo nos próximos dois anos”.

 

Trabalhos 

De acordo com o futuro presidente, a hora agora é de buscar coesão e proatividade.

Dessa forma, afirmou que pretende fazer uma “gestão pautada no respeito e na democracia, para o fortalecimento do poder Legislativo”.

Segundo ele, como presidente da casa será um guardião da liberdade.

“Liberdade para debater ideias e votar de forma livre, sem interferência nesta casa de leis. É hora de nos unirmos para trabalhar para o bem do povo do Amazonas”.

Conforme o parlamentar, a missão é apresentar soluções, além de colocar o estado em um caminho de progresso.

 

Leia mais

Corte do TJ-AM confirma Roberto Cidade como presidente da ALE-AM

 

Deputado em primeiro mandato, Cidade destacou que não tem vergonha em aprender  com os colegas mais experientes e que  se necessário, buscará direcionamento junto aos pares.

“Vamos trabalhar de forma democrática, sempre ouvindo os mais novos e os mais velhos, para chegarmos a um equilíbrio para o bem do parlamento e para o bem do Amazonas”.

Em suma, Cidade afirmou que não é perseguidor e que voto se conquista.

 

Papel do Judiciário

O deputado ainda agradeceu ao ministro Luiz Fux e aos desembargadores do TJ-AM pelas decisões que ratificaram a validade da  PEC (emenda constitucional) 121/2020, que abriu caminho para sua eleição.

 

Leia mais

Fux derruba liminar e Cidade volta a ser presidente eleito da ALE-AM

 

 

Foto: Evandro Seixas/Divulgação