De acordo com os presidentes estaduais do PT, deputado Sinésio Campos, e do PSB, vereador Marcelo Serafim, não há nenhuma chance da senadora candidata à reeleição Vanessa Grazziotin, do PCdoB, vir a integrar a coligação do candidato a governador David Almeida (PSB).

A notícia foi divulgada no início da noite desta quinta, dia 9, pelo portal Amazonas Atual.

Sinésio afirmou que a comunista terá apoio apenas informal, sem direito a subir no palanque de David e sem usufruir do tempo de propaganda na TV, porque não integra a aliança petista-socialista.

O petista assegura que não há chance de sucesso na tentativa do PCdoB de conseguir entrar na coligação por interferência da cúpula nacional do PSB. Nesta quinta, Vanessa anunciou que estava indo de Brasília para Manaus para tentar convencer o diretório estadual. Sinésio disse que não tem acordo.

Serafim disse que o acordo com o PT não incluiu compromisso com Vanessa, e tê-la na aliança é descartado.

 

Leia mais

Presidente do PT diz: ‘Praciano sabia há tempo que não seria candidato’

 

E quanto a Praciano?

Nesta quinta, o ex-deputado federal Francisco Praciano voltou atrás na decisão de não aceitar ser o candidato a vice-governador na chapa com David Almeida, e disse que ia procurá-lo para dizer que agora estaria disposto a aceitar o convite feito na convenção do último dia 5.

Hoje, ao Amazonas Atual, Sinésio disse que a situação de Praciano já é resolvida tanto pela direção nacional quanto pela estadual. O PT não terá candidato ao Senado, conforme já informado à Justiça Eleitoral.

 

Leia mais

Praciano diz que Gleisi faltou com a verdade e que agora levou um coice

 

Fotos: Divulgação